Semed revoga trecho de portaria sobre profissionais para alunos especiais

Reprodução

Redação

A Prefeitura de Maceió vai republicar a portaria que estipula a quantidade de Profissionais de Apoio Escolar (PAE) para alunos especiais, com alguma deficiência, na rede municipal de ensino. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (14), após reunião com entidades públicas.

Na portaria publicada no início da semana, consta que nos casos leves (nível 1 de suporte), cada profissional pode assistir até seis menores. Já nos casos moderados (nível 2), até quatro alunos. Por fim, nos casos graves (nível 3), até duas crianças.

Diante das críticas e protestos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) revogará o último tópico. Na republicação, será um profissional por cada criança especial no nível de suporte 3, o mais complexo e que exige cuidado integral do educador.

“Conseguimos garantir que seja designado um PAE por aluno do nível 3 de suporte. Isso é uma grande vitória para as famílias atípicas”, afirmou o vereador Leonardo Dias (PL), que acompanhou a reunião na Defensoria Pública de Alagoas. A portaria deve ser republicada nos próximos dias.

Leia mais

‘Absurdo’: Semed autoriza que cada auxiliar assista até seis crianças especiais

Sair da versão mobile