Prefeito de Maragogi viaja para Lisboa em meio à crise salarial por falta de pagamentos

Foto: Reprodução

Redação

O prefeito de Maragogi, Dani Vasconcelos (PP), anunciou nesta quinta-feira (13) uma viagem internacional para representar o município na 35ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, um dos maiores eventos do setor. A ação surpreendeu cidadãos e funcionários que aguardam por uma resposta diante da ausência de pagamentos para profissionais da área da saúde.

Recentemente, Dani foi acusado de dar calotes aos salariais pelo ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, na última terça-feira (11), que denunciou o caso através das redes sociais.

Segundo Marcos, o atual prefeito afirmou que não iria quitar ‘dívida do outro’, em referência ao ex-gestor Fernando Sérgio Lira, que também é do PP. Recentemente, os dois romperam a aliança política.

De acordo com funcionários, profissionais da saúde não receberam os devidos pagamentos referentes ao mês de dezembro. Segundo informações, a prefeitura ainda não efetuou o repasse dos valores à cooperativa ‘Confiar Soluções em Serviço’, responsável pela contratação de médicos, dentistas, psicólogos e auxiliares que atuavam em unidades de saúde, na UPA e na maternidade do município.

Além disso, os trabalhadores afetados relatam não apenas o atraso salarial, mas também a ausência do recolhimento de encargos como INSS, FGTS e Imposto de Renda.

A cooperativa afirma que a nova gestão municipal rompeu o contrato em janeiro de 2025 sem quitar os débitos pendentes, o que agravou a situação dos profissionais.

Sair da versão mobile