Bahia deverá poupar jogadores na partida contra o CSA pela Copa do Nordeste

Reprodução

Após dois intensos jogos, contra o Boston River, que garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, e contra o Vitória, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia deverá poupar alguns jogadores para a partida desta quarta-feira, 19, contra o CSA, líder do Grupo B da Copa do Nordeste, com 10 pontos, mas com dois jogos a mais que o Esquadrão.

A informação foi confirmada pelo técnico Rogério Ceni, neste domingo, 16, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Leão da Barra. Em coletiva realizada na Arena Fonte Nova, o comandante tricolor afirmou que certos atletas não devem sequer viajar para a partida contra os alagoanos, líder do Grupo B do Nordestão.

“Nem todos vão viajar para a Copa do Nordeste. […] Foram dois jogos seguidos pesadíssimos, jogos emocionalmente pesados, com obrigação de ganhar. […] Vamos preservar alguns jogadores, e quem viajar vai tentar vencer o CSA”, garantiu o treinador, apontando modificações na equipe titular do Esquadrão.

CSA

Em coletiva após a partida da competição estadual, o técnico Higo Magalhães projetou o duelo contra o Tricolor de Aço. O treinador pontuou a dificuldade do duelo, mas também citou a força do CSA em casa. Além disso, Higo Magalhães explicou o planejamento do Azulão para neutralizar o Bahia e sair vencedor do confronto.

“Nós vamos ter dificuldade e a dificuldade vai ser grande. Mas eu sei que o nosso torcedor vai vir também e vai vir com grande volume dentro do estádio. E nossa conexão é muito forte. Mas temos que nos preocupar com aquilo que nós podemos apresentar dentro do jogo”, frisou o treinador.

“É lógico que vamos estudar, que vamos imaginar de que forma o Rogério possa colocar suas ideias dentro do jogo, das características dos atletas que vão estar disponíveis pra ele, para tentarmos neutralizar alguns pontos fortes deles e desenvolver o nosso. Sempre estudamos para colocar dificuldade dentro do jogo de construção do adversário, mas o que mais nos importa é o nosso jogo, aquilo que podemos ser como equipe”, completou.

/Agências

Sair da versão mobile