Falta d’água: moradores de Marechal Deodoro protestam em frente à BRK

Redação

Moradores do bairro Terra da Esperança, em Marechal Deodoro, fazem protesto em frente à BRK por falta de água nesta segunda-feira (24). A região está sem água há 15 dias.

O desabastecimento e a qualidade da água têm sido reclamações recorrentes há anos de quem reside ou trabalha em Marechal Deodoro. Mesmo após quatro anos de atuação em Alagoas, a BRK Ambiental ainda não conseguiu solucionar a falta de água no município vizinho a Maceió.

Na semana passada, a rodovia AL-101 foi fechada duas vezes, uma pela tarde e outra à noite, devido à falta de abastecimento de água. Um acordo entre a empresa e os moradores foi realizado com o envio de oito caminhões-pipa, porém foram enviados apenas quatro, o que gerou revolta na população.

Em nota publicada na última quinta-feira (20), a BRK informou que está realizando um reparo emergencial para suprir a falta de água na região da Barra Nova e Marechal Deodoro.

Além disso, a empresa afirma que entrou em contato com a Marinha para mobilização de equipamentos específicos, transporte aquático das equipes e escavação manual para acesso à tubulação, que está submersa a aproximadamente 3 metros de profundidade.

A previsão era que os reparos fossem entregues na semana passada, no entanto, o problema persiste.

Sair da versão mobile