Redação
O aguardado Plano Diretor de Maceió, que já está atrasado há 10 anos, está próximo de finalmente ser apresentado. É que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) prometeu enviá-lo à Câmara de Vereadores até o final de maio.
A informação foi mostrada pelo secretário do Iplan, Antônio Carvalho, e revelada pelo vereador Marcelo Palmeira (PL), que preside a Comissão de Assuntos Urbanos da Casa Legislativa. O documento está em fase final de elaboração. Desde o início da gestão JHC (PL), há a cobrança pelo Plano Diretor.
“Hoje o secretário do Iplan, Antônio Carvalho, trouxe a afirmativa de que até o dia 30 de maio o Plano Diretor estará aqui na Casa para a devida tramitação”, contou Marcelo Palmeira. Na reunião, também foi discutida a obra do novo Mercado da Produção.
O Plano Diretor, vale lembrar, é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade.