Lula tem 45% contra 25% de Bolsonaro em Alagoas, aponta pesquisa sobre 2026

Reprodução/Arquivo

Redação

O Instituto Falpe realizou uma pesquisa, em 70 cidades de Alagoas, sobre a disputa à presidência da República em 2026, com a presença de alguns possíveis postulantes. Foram 4.757 eleitores entrevistados pessoalmente de 29 de março a 6 de abril.

Atual dono da cadeira, o presidente Lula (PT) lidera a preferência do eleitorado alagoano pela reeleição com 45% das intenções de voto. Mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 25% das citações entre os participantes do levantamento.

Por fim, fecham a lista mais três políticos: Ciro Gomes (PDT), com 5%; Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 2%; e Gilberto Kassab (PSD), com 0,5%. Além disso, 8% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos cinco, ao passo que 14,5% preferiram não responder.

Na última eleição, no primeiro turno, Lula obteve 56,5% dos votos válidos em Alagoas, enquanto Bolsonaro ficou com 36%. O ex-presidente chegou a ter ótimo resultado em Maceió, onde se sobressaiu, mas o petista dominou com folga os votos no interior alagoano.

Resumo

Sair da versão mobile