Ícone do site Folha de Alagoas

Policiais civis aprovam mobilização pela majoração da carga horária

Divulgação

Os policiais civis de Alagoas aprovaram ações de mobilização, em assembleia geral realizada nesta terça-feira (15), iniciando com a realização de ato público em frente ao Palácio do Governo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Jânio Barbosa, destacou que foram dois anos de negociação com o governo de Alagoas.

“Realizamos reuniões com a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, a secretária de Planejamento e Gestão, Paula Dantas, e com o próprio governador, que se manifestou favorável à majoração para todos”, explicou.

“Agora, o governo impõe uma condicionante que é inalcançável. Temos vários policiais civis com decisões judiciais transitadas em julgado. Não há como exigir 100% de adesão da categoria, abrindo mão dos retroativos das ações judiciais“, completou.

Jânio Barbosa ressaltou que a majoração só será conquistada por meio da mobilização da categoria. Ele pediu o engajamento de todos os policiais civis.

O dirigente informou que as ações do Sindpol já começaram com a distribuição de panfletos e faixas com os dizeres “Governo diz que faz, mas não faz” e “Governo sem palavra”.

Entrega das viaturas
Durante a assembleia geral, os policiais civis decidiram que todas as viaturas caracterizadas devem permanecer paradas nas delegacias a partir desta quarta-feira (16), uma vez que a categoria não possui o Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE).

Paralisação
Foi aprovada a realização de uma paralisação de 24 horas no dia 29 de abril, com ato público em frente à Central de Flagrantes.

/Redação, com Ascom

Sair da versão mobile