Renan Calheiros sai em defesa de Glauber Braga: ‘Perseguido por mãos ocultas’

Reprodução

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB) gravou um vídeo em solidariedade a Glauber Braga (PSOL-RJ), que pode perder o mandato de deputado federal caso o plenário confirme a cassação aprovada no Conselho de Ética da Câmara.

Sem mencionar Arthur Lira (PP), a quem Glauber Braga afirma tê-lo perseguido com a cassação, Renan classifica o processo do deputado como “persecutório, injustificável e cruel” e também diz ser um “método dissimulado de perseguição”.

O senador diz ainda que o processo de cassação foi conduzido por “mãos ocultas” e que essas ações seguem um padrão de intimidação e autoritarismo que remete a outros episódios vividos em Alagoas.

“O mais perverso desse processo inquisitorial único na história é a regência de mãos ocultas. Aquelas que atiram pedras e se escondem. Método característico de dissimulados e pusilânimes que têm o péssimo hábito de se esconder por covardia”, afirma.

Glauber Braga chegou a acusar Arthur Lira de perseguição no processo de cassação. Na gravação, Renan Calheiros afirmou que visitará pessoalmente Glauber, que faz greve de fome no plenário do Conselho de Ética.

Veja

/Redação, com Agências

Sair da versão mobile