Caio Bebeto entra com requerimento para assumir a vaga de Siderlane Mendonça

Caio Bebeto (esquerda) e Siderlane Mendonça (direita). Reprodução

Redação

O primeiro suplente do Partido Liberal (PL) em Maceió, Caio Bebeto, deu entrada, nesta segunda-feira (28), com requerimento na Câmara Municipal solicitando sua posse na vaga de Siderlane Mendonça (PL), vereador afastado após a operação da Polícia Federal (PF) sob suspeita de corrupção e crimes eleitorais.

Siderlane teria praticado rachadinha com salário de assessores colocados por ele no Legislativo e está afastado desde a sexta-feira (25). Caio Bebeto, que é filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), justificou o regimento interno, para que ele seja convocado e tome posse no cargo de vereador.

No requerimento, Caio Bebeto cita que o afastamento judicial de Siderlane, mesmo provisório, gera a vacância da cadeira parlamentar por prazo indeterminado, o que exige a recomposição imediata do quadro de vereadores da Casa Legislativa.

“Impõe-se, naturalmente, a convocação do suplente para assumir o exercício do mandato parlamentar, em estrita observância aos princípios democráticos e às normas que regem a composição e o funcionamento das Câmaras Municipais”, afirmou Caio Bebeto.

Sair da versão mobile