Prefeitura de São Miguel dos Campos cancela o São João por falta de recursos

Reprodução/Arquivo

Redação

Após Satuba e Rio Largo, a Prefeitura de São Miguel dos Campos foi mais uma a tomar a decisão de cancelar as festividades oficiais do São João 2025. O motivo, segundo a gestão, é o cenário de crise econômica nacional, logo se faz necessário alocar os recursos em áreas prioritárias.

O município tinha uma das mais tradicionais festas juninas de Alagoas, com o bordão “São João é São Miguel”, mas cuja comemoração não será realizada este ano. A medida atende à recomendação do Ministério Público Estadual e visa redirecionar as verbas para saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

A Prefeitura disse reconhecer a relevância das festividades para a cultura local, economia e sobrevivência de comerciantes, porém, que é preciso priorizar as necessidades essenciais das famílias miguelenses.

“Vivemos um momento desafiador em todo o país. A instabilidade econômica, os cortes de bilhões de reais nos orçamentos, o aumento do custo de vida e as crescentes demandas sociais exigem da administração pública escolhas responsáveis e sensíveis à realidade da população”, afirmou.

“Não podemos permitir a interrupção do transporte universitário para mais de 1.100 estudantes, nem a falta de cestas básicas para mais de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade”, completou a Prefeitura em nota oficial.

Sair da versão mobile