Redação
Durante entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (4), o presidente do Sinteal Alagoas, Izael Ribeiro, fez duras críticas ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), do PL, por divulgar nas redes sociais um vídeo com informações errôneas sobre o reajuste salarial dos profissionais da educação.
“É uma grande mentira. É uma peça publicitária para o Instagram, que não reflete a realidade dos profissionais da educação de Maceió”, afirmou Izael Ribeiro.
De acordo com o presidente do sindicato, o piso salarial da categoria está 54% abaixo do que deveria ser e é um dos mais baixos do estado de Alagoas. Ele também denunciou que trabalhadores como merendeiras e secretarias recebem abaixo do salário mínimo, com pequenos ajustes.
“O profissional aqui, como a merendeira, recebe menos que o salário mínimo. A prefeitura paga a complementação por meio de auxílio para merendeira, secretária escolar. Isso é um absurdo”, criticou.
Outro ponto mencionado foi o não cumprimento de uma promessa feita por JHC há dois anos: a distribuição de iPhones e MacBooks para todos os professores da rede municipal.
“É muita mentira e aí por isso que pegou essa história do mentiroso, porque saiu esse vídeo, ele colocando que tava pagando bilhões, que tinha pagando isso, pagando aquilo, mas que na verdade não acontece”, finalizou Izael.