Comissão de delegados investigará fuga de major que matou filho e ex-cunhado

Reprodução

Redação

Nesta segunda-feira (9), o governador Paulo Dantas determinou a criação de uma comissão especial, com três delegados da Polícia Civil, para que seja investigada a fuga do major Pedro Silva da Academia da Polícia Militar, no último sábado (7).

Logo após conseguir sair, o major se dirigiu à casa da ex-esposa e fez a família toda de refém. No desenrolar dos fatos, ele acabou matando o próprio filho de 10 anos, Pierre Victor, e o sargento Altamir Moura Galvão, que era seu ex-cunhado.

Apesar das tentativas de negociação para que ele se rendesse, não houve êxito, com a morte das vítimas e do próprio major na operação. Por isso, o Governo do Estado quer saber como se deu a fuga do militar detido, o que acabou provocando nessa tragédia em Maceió, no último final de semana.

“Mandei imediatamente o comandante -geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e três delegados da Polícia Civil, apurar o fato e qual a falha dele ter foragido”, garantiu o governador, ao lamentar o episódio trágico.

“Ficamos chocados, como toda a sociedade do Estado de Alagoas. Esse cidadão estava no sistema prisional militar e foi concedida uma decisão judicial para ele ir para a Academia da Polícia Militar, o que facilitou a fuga”, completou Dantas.

Sair da versão mobile