Arcebispo emérito de Maceió, Antônio Muniz é transferido para hospital em Recife

Reprodução/Arquivo

Redação

Arcebispo emérito de Maceió, Dom Antônio Muniz, 72 anos, foi transferido para um hospital em Recife-PE devido a complicações de saúde. A atualização do quadro médico do religioso foi feita pela Arquidiocese da capital alagoana nesta quarta-feira (18).

“Em virtude do quadro clínico ocasionado pela diabetes, Dom Antônio encontra-se em continuidade de tratamento médico no Hospital São Marcos, em Recife, onde vem recebendo os cuidados necessários para sua recuperação”, informa a nota.

“Desde a Semana Santa, ele tem sido submetido a acompanhamento e tratamento médico, inicialmente realizado na Santa Casa de Maceió, e agora prossegue na capital pernambucana, conforme orientação dos especialistas”, completa o texto.

A Arquidiocese de Maceió convocou toda a comunidade e todos os homens e mulheres de boa vontade a elevarem suas orações por Dom Antônio. “Que, pela intercessão de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de nossa Arquidiocese, e sob a bondade de Deus, ele seja fortalecido em saúde e conforto”.

Dom Antônio Muniz foi ordenado bispo na cidade de Olinda-PE em 1988, quando virou bispo de Guarabira-PB até o ano de 2006, ano em que foi nomeado arcebispo de Maceió, ficando até 2024, com sua renúncia aceita pelo Papa Francisco. Em seu lugar, assumiu Dom Carlos Alberto Breis Pereira.

Sair da versão mobile