Redação*
O Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento e notificou o CSA para que o clube respeite a legislação e garanta a venda de ingressos de meia-entrada para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, em partida marcada para o Estádio Rei Pelé no dia 30 de julho.
Os valores vão de R$ 240 a 600 destacando a palavra “inteira”, e não estaria sendo disponibilizada a opção de meia-entrada, embora exista lei que garanta esse direito em eventos pelo país. Diante da irregularidade, o promotor de Justiça Dênis Guimarães, da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurou uma Notícia de Fato notificando o clube e também o Procon para fiscalizar as vendas dos bilhetes.
O promotor Dênis Guimarães deu um prazo de cinco dias para que o CSA apresente informações em relação à omissão que se tornou objeto de denúncia. “Recebemos os relatos e comprovamos por meio de imagens que só existem os ingressos com valor para a entrada inteira“.
“A partir do momento que isso ocorre há um atropelamento das leis e, obviamente, dos direitos do cidadão torcedor, então oficiei o clube para informar, no prazo de cinco dias, o que foi adotado para regularizar a situação e o Procon para que fiscalize a comercialização e evite que mantenha a ilicitude“, ressalta.
/com Ascom MP