Ativista critica “rampas ineficazes” em camarote para PcD no São João Massayó

Redação

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência (PcD), Edmilson Sá, publicou um vídeo nas redes sociais criticando a estrutura de acessibilidade no São João Massayó, em Maceió, no show deste domingo (22). Na gravação, ele denuncia problemas no acesso ao camarote reservado para pessoas com deficiência.

Segundo Edmilson, a rampa instalada no local é curta, íngreme e inadequada para o uso seguro de cadeirantes. “A rampa é curta e alta, e nada foi feito”, afirma ele ao mostrar a dificuldade de transitar pelo espaço.

“Acessibilidade é não ter que pedir ajuda e ir e vir sem problemas. Eu coloquei tanta força para subir que fiquei sem fôlego”, relatou o presidente do Conselho.

O problema foi relatado após uma vistoria feita por Edmilson na segunda-feira (16), no entanto, nenhuma mudança ou melhoria foi realizada.

Além disso, participantes relataram dificuldades desde o início da festa, como a longa espera pelo transporte destinado ao público PcD e a ausência de estrutura adequada nos espaços reservados.

A Prefeitura de Maceió, por outro lado, divulgou e afirmou que o São João Massayó foi planejado com foco na inclusão, dando destaque à presença de intérpretes de Libras, transporte acessível, camarote PcD com banheiros adaptados, rampa de acesso e outros recursos de acessibilidade.

Sair da versão mobile