Técnico de time sub-20 é preso por racismo contra árbitro no interior de AL

Reprodução

Redação

O técnico do Atlético São José, Danilo Souza Pereira, foi preso em flagrante pelo crime de racismo cometido contra o árbitro Alex Lemos da Silva, durante partida da Série A2 do Campeonato Alagoano Sub-20. O acusado conseguiu a liberdade na audiência de custódia, mas responderá pelo crime.

O caso aconteceu em São José da Tapera. Durante a partida, ao discordar de decisões do juiz alagoano, Danilo Pereira teria chamado Alex Lemos de “vela preta”, além de outros xingamentos. Ao perceber o racismo, o árbitro paralisou a partida e chamou a Guarda Municipal, que prendeu o suspeito.

O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde ele foi autuado pelo crime de injúria racial. Mesmo liberado na audiência de custódia, Danilo terá que cumprir medidas cautelares, como comparecer em juízo e não viajar sem autorização.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que o técnico se encontrava suspenso e, embora não estivesse no campo de jogo, estava presente nas dependências do estádio e proferiu diretamente um insulto racial contra o árbitro da partida.

A FAF, por meio da Diretoria de Competições, aplicará a derrota por 3 a 0 ao Atlético São José, clube mandante da partida, com o qual o autor do ato racista tem vínculo, com base no Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF e Protocolo de Racismo, aplicado subsidiariamente à Competição.

“Além disso, a Federação já determinou o encaminhamento do caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL), e notificará oficialmente o clube para que tome providências internas, além de suspender preventivamente o treinador até o julgamento”, diz a nota da FAF.

Sair da versão mobile