Advogado de Braga Netto diz que Mauro Cid mentiu e baixou a cabeça em acareação

Reprodução

O advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o general Walter Braga Netto, avaliou como positivo o procedimento de acareação realizado, nesta terça-feira (24), entre seu cliente e o tenente-coronel Mauro Cid, delator da ação que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Após a acareação, a defesa também afirmou que teve sua prerrogativa violada, já que o procedimento não foi gravado e ele também não foi autorizado a gravar durante a acareação.

“O ato foi feito, foi produzido um termo e agora vamos aguardar o andamento do procedimento”, disse o advogado. A acareação entre Braga Netto e Cid durou cerca de 1h30.

O advogado José Luis Oliveira Lima afirmou que todos mantiveram suas posições durante a sessão no Supremo Tribunal Federal (STF). No caso de Braga Netto, ele nega que tenha entregado dinheiro a Cid, que subsidiaria a manutenção dos acampamentos em frente ao QG do Exército.

Segundo Oliveira Lima, a defesa ainda deve solicitar, mais uma vez, a anulação da delação de Mauro Cid, devido às contradições que ainda constam pelas versões do delator.

/Agência
Sair da versão mobile