Homem denuncia falta de atendimento em UPA de Maceió para mãe em estado grave

Foto: Reprodução

Redação

Um homem denunciou, neste último domingo (29), a falta de leitos para sua mãe idosa em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, devido à gravidade do estado de saúde da mãe, seria necessária uma internação imediata em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Diante da ausência de leitos disponíveis, o homem gravou um vídeo direcionado aos órgãos competentes, fazendo um apelo desesperado na tentativa de salvar a vida da mãe, devido às burocracias do sistema e o tempo de espera.

Sensibilizado com a situação, o vereador David Empregos entrou em contato com a unidade que, como resposta, garantiu a transferência  da paciente para o Hospital Metropolitano de Alagoas.

“Graças a Deus, a mãe dele foi transferida para um hospital. Mas é importante registrar o descaso com a saúde no nosso estado. Essa é a realidade de milhares de pessoas que precisam de atendimento nas UPAs”, afirmou uma fonte por meio das redes sociais.

Sair da versão mobile