Marina Caldas se projeta midiaticamente para ser candidata em 2026

Foto: Reprodução

Redação

A superexposição da primeira dama de Maceió, Marina Caldas, expõe a clara tentativa do prefeito JHC (PL) de inflar seu nome para disputa em 2026.

A tendência maior é que a senhora Caldas dispute uma cadeira para Câmara Federal, já que o irmão do prefeito, o Dr. JHC, não obteve êxito na última disputa eleitoral.

Lembrando que os Caldas já estiveram representados na Câmara por João Caldas, sogro de Marina, e pelo próprio JHC. O nome da neo influenciadora é o plano coringa de Jota, que já acomodou seu irmão na Caixa Econômica Federal com um cargo.

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, Marina tenta se promover em eventos da gestão municipal, principalmente como “embaixadora” do programa Saúde da Gente, e idealizadora de projetos como Gigantinhos e Banco da Mulher.

Em abril deste ano, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou um projeto, proposto pelo deputado Leonam (União Brasil), que concede à Marina Caldas o título de cidadã honorária do Estado. A justificativa foi “sua atuação em prol do empoderamento feminino e ações sociais em Maceió e em Alagoas”.

Com uma escalada de aparições em eventos públicos, quadro em um veículo de rádio (de propriedade dos Caldas), e montagem da sua imagem nas redes sociais, Marina segue um roteiro clássico de exposição pré-eleitoral.

Sair da versão mobile