PT Alagoas define novo presidente estadual em eleição neste domingo (6)

Reprodução

Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas define o seu novo presidente estadual em eleição interna que ocorre neste domingo (6). O clima nos bastidores é acirrado, com dois grupos rompidos e que não se alinham desde o ano passado.

Estão no páreo: a sindicalista Dafne Orion, apoiada pelo atual presidente Ricardo Barbosa e pelo deputado federal Paulão; o deputado estadual Ronaldo Medeiros, que defende a renovação do PT em Alagoas; e Paulo Henrique Barbosa Mateus, do movimento interno ‘Diálogo e Ação Petista’.

O vencedor deve ficar entre Dafne Orion e Ronaldo Medeiros. O grupo do deputado estadual contra o do federal Paulão tem trocado farpas e acusações sobre a condução do PT no estado. Quem conseguir a liderança da legenda vai tomar as decisões para a eleição geral de 2026.

Os filiados vão às urnas de 9h às 17h para votar de forma secreta. A atual gestão de Ricardo Barbosa tem sido alvo de polêmicas, sofrendo questionamentos de falta de transparência e denúncias de irregularidades. A expectativa é que a nova presidência do diretório renove os ares em Alagoas.

Além da questão estadual, também serão definidas as lideranças municipais. Nacionalmente, o PT também terá um presidente, tendo quatro postulantes aptos: Edinho Silva (favorito), Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar.

Sair da versão mobile