Redação
A chapa “Coração Petista”, encabeçada pela sindicalista Dafne Orion, vai recorrer do resultado da eleição para o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, na qual foi derrotada no último domingo (6).
O vencedor do pleito foi o deputado estadual Ronaldo Medeiros, com o lema “Renova PT”. A disputa entre os grupos foi marcada por conflitos e acusações de ambas as partes, já que Dafne Orion era apoiada pelo atual presidente Ricardo Barbosa e pelo deputado federal Paulão.
A chapa derrotada está juntando provas em um documento a ser enviado à Direção Executiva Estadual e Nacional do partido, cobrando a instauração de processo disciplinar para investigar irregularidades como suposta compra de votos.
A distribuição de cestas básicas, transporte irregular de eleitores e abuso de poder econômico seriam os pontos reclamados pelo grupo de Dafne Orion e Paulão. O fato teria sido constatado no colégio Moreira e Silva, local de votação em Maceió.
“Esses atos configuram, de maneira inequívoca, abuso de poder econômico e uso indevido de recursos”, afirma trecho do recurso. Do outro lado, vale lembrar, Ronaldo Medeiros também acusou a oposição de comprar votos nas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).