Redação
Foi remarcado o júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, na época do crime com 24 anos, acusado de matar o próprio filho, o menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas 4 anos, com a substância conhecida como “chumbinho”.
O julgamento do acusado aconteceria nessa terça-feira (22), mas precisou ser adiado. Mais precisamente para a data de 18 de setembro, às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Matheus responde por homicídio qualificado.
Atualmente, ele se encontra sob custódia no Presídio de Segurança Máxima. Matheus está preso desde 29 de maio do ano passado, quando foi descoberta a trama dele para matar o filho. Antes da investigação desmascará-lo, ele chegou a dar entrevistas e comparecer ao enterro.
A criança faleceu na creche municipal no bairro São Jorge, horas depois de Matheus alimentar Anthony com mingau misturado com veneno para rato, o popular chumbinho, produto que foi comprado por ele numa feira dias antes.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o pai de Anthony Levy descartou o frasco que continha a substância em uma lixeira. Além disso, a Polícia Civil rastreou os passos de Matheus na compra do produto. O motivo para o crime foi ciúmes da ex-companheira.