Cães resgatados no interior de Alagoas vão para abrigo da jogadora Marta

Reprodução

Dois cães que viviam em situação de abandono e maus-tratos foram resgatados nesta quinta-feira (24) de um sítio em Dois Riachos, no interior de Alagoas. Os animais foram levados para o abrigo de cachorros da jogadora Marta, que fica na mesma cidade.

Policiais civis foram ao local após uma denúncia anônima, e os tutores não estavam presentes no momento da ação. Os cães foram encontrados do lado de fora do sítio, amarrados e sem acesso à água ou comida, em meio às fezes.

O sítio está localizado no povoado Pai Mané, zona rural do município. Após a denúncia anônima, policiais civis foram até o local, mas o tutor, que foi intimado a prestar depoimento, não estava lá durante o flagrante.

“Esses cães estavam sem comida, sem água, sem nada, em cima das próprias fezes. O dono não tem coração. Os animais estão sendo recolhidos para o canil da rainha Marta”, declarou o policial José Umberto.

Apaixonada por animais, Marta criou o Canil Lar Doce Lar, que abriga cães e gatos em situação de abandono ou maus-tratos. Este canil foi construído em Dois Riachos, cidade natal da jogadora.

/Redação, com Agência

Sair da versão mobile