Polícia apura caso de adolescente vítima de descarga elétrica em Jacuípe

Jovem de 17 anos foi socorrida em estado grave após receber choque ao subir em ônibus escolar

Reprodução

Redação*

A Polícia Civil de Alagoas informou que o delegado plantonista Rubens Cerqueira já iniciou os primeiros procedimentos investigativos do caso da adolescente Micaele Monteiro, de 17 anos, que sofreu uma descarga elétrica ao subir em um ônibus escolar, na manhã desta sexta-feira (25), no Povoado Espinho, em Jacuípe.

A vítima foi socorrida inicialmente por uma ambulância do município e encaminhada ao Hospital Regional do Norte (HRN), sendo posteriormente transferida de suporte aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dela é grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com queimaduras.

O delegado já realizou contato com o motorista do veículo e com testemunhas que estavam no local para apurar os fatos. Entretanto, o inquérito policial será instaurado pelo Distrito Policial de Jacuípe, sob a coordenação do delegado Paulo Cerqueira, que ficará responsável pela condução das investigações.

Informações preliminares apontam que a jovem aguardava o transporte escolar quando um fio caiu sobre o ônibus. Ao subir no veículo, ela sofreu o choque elétrico e chegou a pegar fogo. O motorista do ônibus, que também recebeu uma descarga elétrica, conseguiu retirá-la do local.

Em nota, a Prefeitura confirmou que o ônibus é locado ao município e declarou que tanto o veículo quanto o motorista estavam regulares. A gestão informou ainda que notificou a Equatorial e garantiu apoio total à estudante e seus familiares. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Leia na íntegra

“A Prefeitura Municipal informa que, na manhã de hoje, uma descarga elétrica ocasionada pelo contato de um fio de energia, que estava abaixo da altura adequada, com um ônibus escolar, resultou em um incidente envolvendo uma estudante da rede estadual de ensino.

A estudante foi transferida pela Unidade Aérea de Transporte e, neste momento, encontra-se no Hospital Geral do Estado, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada, que está prestando toda a assistência necessária.

A Prefeitura já entrou em contato com a empresa Equatorial, responsável pela rede elétrica, que se dirigiu ao local para realizar os ajustes necessários. As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas, e todas as providências legais serão adotadas para que eventuais responsabilidades sejam devidamente atribuídas.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes e oferecendo total apoio à estudante e à sua família neste momento delicado.

Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população, atuando com transparência e responsabilidade para que situações como essa não se repitam”.

A Equatorial afirmou em nota que lamenta o acidente e que realizou a suspensão do fornecimento da rede local. Segundo a empresa, as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas para serem tomadas as medidas cabíveis.

Confira a nota na íntegra

“Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas lamenta o acidente envolvendo um ônibus na AL-105, em Jacuípe, e informa que tão logo tomou ciência do ocorrido realizou a suspensão do fornecimento da rede local e direcionou uma equipe para assegurar que o atendimento aos envolvidos fosse feito com segurança.

A Distribuidora informa que está apurando detalhadamente todas as circunstâncias que possam ter contribuído para o ocorrido, a fim de adotar as medidas cabíveis”.

/com PC-AL

Sair da versão mobile