Redação
O Poder Judiciário proferiu, nesta quinta-feira (31), mais uma sentença condenatória contra Albino dos Santos, conhecido por ser o maior serial killer de Maceió, com quase 20 acusações de assassinato. Desta vez, o julgamento foi do caso Ana Clara Santos Lima, de 13 anos.
A adolescente vivia no bairro do Vergel do Lago e foi morta a tiros no dia 3 de agosto de 2024, sem chance de defesa. Por esse crime, Albino dos Santos foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
O caso desta semana é o terceiro a ser julgado em Maceió. Albino já foi condenado por assassinar Emerson Wagner da Silva e Louise Gbyson Vieira de Melo. Somando as penas, o período em que Albino deve ficar preso já passa de 85 anos. Nos próximos meses, haverá outros júris.
De acordo com os autos, a vítima voltava para casa a pé quando percebeu que estava sendo seguida pelo acusado. Ela buscou se refugiar em um imóvel vizinho, mas Albino ingressou no local e efetuou disparos que atingiram a adolescente, levando-a a óbito.