Suspeito de envolvimento em exploração de menores, Hytalo Santos é preso em SP

Foto: Reprodução

Redação

O influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Nata Vicente foram presos nesta sexta-feira (15), em cumprimento a mandados expedidos após ações do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa e Bayeux, além de uma investigação no Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é acusado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso já vinha sendo apurado pelo MPPB desde 2024, mas ganhou repercussão após vídeo do youtuber Felca denunciando a “adultização” de crianças e adolescentes nas mídias,

Nesta terça-feira (12), A Justiça da Paraíba mandou bloquear o acesso de Hytalo às redes sociais dele. A promotora do MPPB, Ana Maria França, solicitou também que os vídeos do influenciador que já estão no ar em diversas redes sociais sejam desmonetizados, e a Justiça também acatou esse pedido.

O influenciador também foi proibido de entrar em contato com as vítimas, ou seja, os adolescentes citados nos processos.

Segundo informações do juiz Antônio Rudimacy Firmino, a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador em João Pessoa nesta quinta-feira (14). No dia anterior, quarta-feira (13), um mandado de busca foi cumprido nesse mesmo endereço, mas o imovel estava fechado e não havia ninguém. Desta vez, os policiais conseguiram acessar o interior do imóvel e tinham autorização para arrombar as portas, em caso de resistência e necessidade.

De acordo com a defesa do influenciador, Hytalo está à disposição para esclarecer o caso e nega todas as acusações. “[Hytalo] reitera que jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais”, afirma.

Veja o momento da apreensão:

 

Sair da versão mobile