Superintendência do Trabalho e entidades iniciam preparação para Conferência Estadual do Trabalho em Alagoas

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, junto com entidades patronais e laborais, realizaram, nesta quarta (20), reunião na sede da Fecomércio em Maceió, para organização da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho em Alagoas.

Participaram diversos representantes de entidades de trabalhadores e empregadores, confederações, centrais sindicais e Governo do Estado, sob a coordenação do Superintendente Regional do Trabalho, Cícero Filho.

O objetivo principal da Conferência é a promoção do emprego decente diante das transformações do mundo do trabalho, apresentação de propostas para o setor e eleição dos delegados que irão representar o Estado na etapa nacional.

“A Conferência Estadual é um momento essencial para uma ampla discussão com as diversas representações do mundo do trabalho, com propostas e debates fundamentais visando o desenvolvimento sustentável, a proteção social de trabalhadores e trabalhadoras, saúde e segurança, além de outras importantes temáticas”, destacou Cícero Filho.

Sair da versão mobile