Um homem identificado como “Iô-Iô” foi preso na tarde de terça-feira (26), acusado de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida em abril deste ano, na cidade de São Miguel dos Milagres.
Na ocasião, ele e outros três comparsas efetuaram diversos disparos contra a vítima, sendo que um dos tiros atingiu uma viatura da Polícia Civil que estava estacionada em frente ao Cisp do município.
De acordo com as investigações, o suspeito integra uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, atuante na região da Rota Ecológica dos Milagres. Ele exercia funções de executor e segurança de lideranças locais. A prisão foi realizada por equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar em cumprimento a mandado judicial.
O detido já possui outras passagens pela polícia. Com ele a polícia apreendeu uma pistola.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, ressaltou que a prisão é um duro golpe contra o crime organizado. “Essa prisão é mais uma prova de que nenhuma facção criminosa terá espaço em Alagoas. Esse indivíduo, que integrava o braço armado de uma facção, foi tirado de circulação graças ao trabalho firme e estratégico da Polícia Militar e da nossa Inteligência. A mensagem é clara: quem insistir no crime vai ser alcançado pelo Estado, mais cedo ou mais tarde”, afirmou o secretário.
/Ascom SSP