Por Redação
Na manhã desta sexta-feira (29), moradores do São Jorge fecharam a Av. Josefa de Melo, na entrada do Planalto, pela segunda vez no período de um mês, para chamar atenção do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) após a retirada de todas as linhas de ônibus no bairro do São Jorge. Os manifestantes fecharam uma das vias da pista, no sentido Cruz das Almas.
Há mais de um mês que a comunidade está sendo prejudicada e sofrendo com esse impasse. Durante a primeira manifestação, os moradores alegavam que a empresa Cidade de Maceió não estava cumprindo com a ordem de serviço do DMTT em entrar nos horários corretos para pegar e deixar os moradores. Além disso, os moradores tinham que aguardar pelo transporte público em uma região de difícil acesso, perto de um matagal, que contava com pouca segurança.
Após as denúncias, moradores afirmam que o DMTT retirou todas as linhas do bairro, e cobram a entrada dos veículos no Conjunto Planalto. Além do pedido de mudança no itinerário, os manifestantes cobram melhorias no serviço de transporte coletivo.
A empresa se nega a cumprir a ordem de serviço do DMTT e os moradores cobram por uma fiscalização adequada por parte do órgão.
Os manifestantes ainda alegaram que só cessarão a manifestação depois que medidas sejam tomadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito.
Veja vídeo da manifestação na íntegra