Advogado de Garnier diz gostar de Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro durante julgamento no STF

Foto: Pedro França/Arquivo Senado

O advogado Demóstenes Lázaro Xavier Torres, que defende o ex-comandante da Marinha Almir Garnier na ação da tentativa de golpe de Estado, afirmou durante o julgamento da Ação Penal 2668, nesta terça-feira (2), no Supremo Tribunal Federal (STF), que “gosta” tanto do ministro Alexandre de Moraes quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É possível gostar do ministro Alexandre de Moraes e, ao mesmo tempo, do ex-presidente Jair Bolsonaro? Sim! Sou eu essa pessoa”, disse o advogado no STF.

Quem é Demóstenes Torres?

Jurista e político brasileiro, Demóstenes foi eleito senador por Goiás em 2002 e reeleito em 2010, mas teve seu mandato cassado em 2012 após envolvimento no escândalo revelado pela Operação Monte Carlo, que investigou ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados. O Senado Federal considerou que ele violou o decoro parlamentar e teve o mandato cassado.

Após a perda do mandato, ele se afastou da política e passou a atuar na advocacia. Em 2018, tentou retornar à vida política ao se candidatar a deputado federal, mas não conseguiu. Em 2025, admitiu a possibilidade de disputar uma vaga no Senado em 2026, dependendo de apoio estratégico, como o do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Sair da versão mobile