Dois jovens registraram um boletim de ocorrência denunciando terem sido alvos de racismo e constrangimento em um bar localizado no bairro do Prado, em Maceió. O caso ocorreu na noite dessa última segunda-feira (1).
Julia Neves e o namorado João Roberto relataram que foram cercados por cinco pessoas, acusando-os de furto sem qualquer prova e obrigaram a jovem a abrir a bolsa para ‘provar’ que não houve furto.
De acordo com os relatos da jovem, em um vídeo publicado nas redes sociais, a opressão aumentou quando outros clientes se aproximaram deles e afirmaram serem policiais, inclusive, uma mulher se apresentando como coronel para intimidá-los.
Essa suposta autoridade teria sido utilizada como justificativa para exigir que o casal abrisse a bolsa para comprovar que não furtaram, mesmo diante da ausência de evidências.
Após o ocorrido, o casal afirmou que fez um boletim de ocorrência e que durante todo o ocorrido, nenhum funcionário ou responsável do estabelecimento se mobilizaram para ajudar.
A reportagem da Folha de Alagoas entrou em contato com o local, mas ninguém se pronunciou até o momento.