Redação
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (7) no Corredor Vera Arruda, em Maceió, para pedir anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
Sob o lema “reaja, Brasil: o medo acabou”, as manifestações em várias cidades foram marcadas por ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Alexandre de Moraes.
Depois da concentração no Corredor Vera Arruda, os manifestantes seguiram um trio elétrico pela orla de Jatiúca em direção à Ponta Verde. O ato foi organizado pelo Movimento Brasil e pelo Reforma Brasil.
O evento contou com a presença de lideranças políticas estaduais como Leonardo Dias e Eduardo Canuto, vereadores por Maceió; Cabo Bebeto, deputado estadual; Fábio Costa e Alfredo Gaspar, deputados Federais.
As manifestações também ocorreram em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Bolsonaro está em prisão domiciliar e não pode participar de eventos públicos, nem por vídeo, porque descumpriu medidas restritivas. Na terça-feira (9), o STF vai retomar o julgamento em que ele pode ser condenado por golpe de Estado e mais quatro crimes. As penas podem somar até 43 anos de prisão.