Bolsonaro está com câncer de pele, confirma médico

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O chefe da equipe cirúrgica que acompanha Jair Bolsonaro (PL), médico Claudio Birolini, confirmou na tarde desta quarta-feira (17) que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele no ex-presidente.

Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, por volta das 13h40. Ele havia sido internado na tarde de ontem após apresentar crises de soluço, vômito e pressão baixa, e passou a noite em observação.

No último domingo (14), o ex-presidente realizou um procedimento médico para remover oito lesões de pele. O laudo indicou a presença de “carcinoma de células escamosas in situ em duas das oito amostras retiradas”.

Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro precisará passar por acompanhamento clínico, além de reavaliação periódica. Ele cumpre prisão domiciliar e foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente foi acompanhado pela polícia penal nos atendimentos hospitalares e precisou apresentar atestado médico ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sair da versão mobile