Professor de escola na parte baixa de Maceió é acusado de estupro

foto: reprodução

Romison Florentino

O homem preso na madrugada desta quarta-feira (17), suspeito de estuprar um adolescente autista de 13 anos no bairro da Serraria, é professor de Geografia de uma escola que fica na parte baixa de Maceió. De acordo com informações da Polícia, ele já foi denunciado por zoofilia e armazenamento de conteúdo sexual infantil no ano passado.

Formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele atuava como professor de unidades privadas de ensino médio da parte baixa da capital. A prisão nas primeiras horas desta quarta-feira, só foi possível graças a registros de uma câmera de videomonitoramento, próximo a casa da vítima, que mostra o momento exato que o abusador sai com o adolescente em um carro de cor cinza.

Aos policiais a mãe do adolescente comentou que já havia percebido mudanças no comportamento do filho e descobriu mensagens que estavam sendo enviadas pelo suspeito através de um aplicativo de namoro. De acordo com ela, o homem usava outro nome e insistia para encontrar o adolescente.

Ainda na segunda-feira (15), dia do crime, a mãe precisou se ausentar para levar outro filho para uma consulta, momento em que recebeu uma mensagem do porteiro informando que o filho tinha acabado de sair com um homem barbudo e com tatuagens.

Vale ressaltar que o carro tinha as mesmas características do veículo do pai da vítima. O professor deixou o local antes mesmo de o funcionário entrar em contato com a mãe, relatando o fato. Após o crime, o adolescente voltou para casa e relatou o abuso.

Em nota a Polícia Militar informou que após tomar conhecimento do ocorrido, encaminhou a vítima até o Hospital da Mulher, para atendimento junto à Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Polícia Militar de Alagoas informa que foi acionada, na tarde dessa segunda-feira (15), para uma ocorrência inicialmente denunciada como sequestro.

Ao chegar ao local, um residencial no bairro da Serraria, foi observado que tratou-se de uma denúncia de tentativa de estupro, contra um adolescente.

As equipes fizeram o encaminhamento da vítima até o Hospital da Mulher, para atendimento junto à Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).

A Polícia Militar reforça que informações sobre a autoria ou o paradeiro de suspeitos podem ser repassadas para o Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Sair da versão mobile