Prefeitura exonera comissionados do IPREV após investir em banco à beira da falência

Foto: Ascom IPREV

Todos os comissionados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) foram exonerados pela Prefeitura de Maceió, conforme a Portaria nº 5159, publicada na quarta-feira (17). A medida ocorre em meio à denúncia de que o município investiu recursos de aposentados e pensionistas no Banco Master, instituição que estaria à beira da falência.

A denúncia foi divulgada pelo vereador Rui Palmeira nas redes sociais. Em seu perfil, o parlamentar alerta que, diante do risco de colapso da instituição financeira, Maceió pode perder cerca de R$ 100 milhões. Segundo ele, os aposentados e pensionistas seriam os mais prejudicados pelo investimento da prefeitura.

Além da exoneração assinada pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC), a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE) também tornou sem efeito todas as designações de servidores públicos municipais ocupantes de cargos de comissão realizadas para o IPREV, constantes em portarias anteriormente publicadas pela secretaria.

Sair da versão mobile