Pediatra Milton Hênio recebe a comenda Tavares Bastos em sessão na Assembleia Legislativa

Foto: ALE/AL

A Assembleia Legislativa concedeu a comenda do mérito legislativo Tavares Bastos ao Dr. Milton Hênio de Gouveia em sessão solene realizada nesta sexta-feira (19). Com 88 anos e mais de seis décadas dedicadas à pediatria, o médico foi homenageado por sua trajetória que impactou gerações de alagoanos, atendendo mais de 200 mil crianças em sua carreira. A autora da indicação é a deputada Fátima Canuto (MDB).

Homenageado, Dr. Milton Hênio, ao receber a honraria, revelou sua conexão histórica com a Assembleia: “Aos 10 anos, acompanhava minha tia Maria Alice Braga, funcionária desta Casa, e ouvia os discursos de deputados”, falou. Ele também compartilhou sua visão de vida: “A função do homem é viver, não existir. Viver é caminhar para frente, progredir, ser útil”, ressaltou.

Com mais de 60 anos de dedicação à pediatria, Dr. Milton Hênio é um nome reconhecido em Alagoas por cuidar de mais de 200 mil crianças ao longo de sua carreira. Formado em 1962, ele se tornou um patrono da pediatria local, sendo figura presente na vida de gerações de alagoanos. Sua dedicação é tamanha que, não raro, ele atende netos e bisnetos de seus primeiros pacientes.

Além de seu trabalho clínico, o médico sempre teve um forte vínculo com a comunicação, utilizando sua expertise para informar e educar. Ele foi colunista da Gazeta de Alagoas, onde escrevia artigos sobre saúde infantil, e manteve um quadro de dicas na TV Gazeta. Em 2023, sua notável trajetória foi documentada em um filme, que celebrou sua contribuição para a saúde e o bem-estar das crianças em Alagoas.

Completaram a mesa de honra a deputada Carla Dantas (MDB), o desembargador Klever Loureiro, representando o TJ/AL, o procurador Walber José Valente de Lima representando o MPAL, o desembargador Rodrigo Lima, representando o TRE/AL, Rostan Lamberli representando a Academia Alagoana de Letras e a pianista Selma Brito.

*Com ALE/AL

 

Sair da versão mobile