A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) frustrou, na noite de segunda-feira (22), a ação criminosa de uma dupla armada que estava cometendo roubos na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió.
O flagrante, registrado pelo Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas), ocorreu por volta das 18h30. Os policiais apreenderam uma pistola calibre .45 com seis munições e um simulacro, além da motocicleta Honda 160 Bros utilizada no crime. A PM também recuperou dois aparelhos celulares e uma bolsa com pertences da vítima.
A Rotam 02 estava em patrulhamento tático pela avenida quando um motociclista informou à equipe sobre um assalto em andamento nas imediações. Prontamente, a guarnição desembarcou para averiguar a denúncia e conseguiu visualizar dois suspeitos, com arma em punho, subindo em uma moto de cor cinza.
Imediatamente, foi feita a verbalização. Neste momento, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo e revidou. O garupa se evadiu, enquanto o piloto acelerou e jogou a moto contra os policiais, que novamente revidaram à agressão. Os PMs se aproximaram do indivíduo e, junto a ele, caídos no chão, estavam a arma, os pertences da vítima e o veículo. O autor foi socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico, mas não resistiu, indo a óbito.
Enquanto isso, o segundo envolvido foi visto pulando o muro por trás de uma agência bancária da região. Foi solicitado apoio pela rede de rádio da PM, e a ação recebeu reforço das unidades de Operações Policiais Especiais (Bope), Choque, Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPMI/Raio) e da própria Rotam.
O homem ainda tentou fugir pelos telhados e chegou a invadir uma residência. Com autorização do proprietário, os agentes entraram na casa e detiveram o suspeito, que confessou o crime. Ele foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para a lavratura do flagrante.
/Ascom PM-AL