Indicação de Marluce Caldas ao STJ teve apoio de atores políticos, explica procurador-geral Lean Araújo

Imagem: Reprodução

Em entrevista ao MCZ Notícias, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, comentou a posse de Marluce Caldas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), classificou seu trabalho no Ministério Público de Alagoas (MP/AL) como exemplar e esclareceu a participação de atores políticos na indicação dela.

“Isso mostra, no cenário nacional, a capacidade intelectual e política que tem o estado de Alagoas. Porque a gente sabe que um cargo como esse tem, sim, uma intervenção política. Portanto, você tem etapas, são três etapas. A primeira etapa foi aqui no MP de Alagoas, a doutora Marluce foi indicada pelo conselho, numa lista que poderia ser formada com seis nomes, e só ela passou a integrar a lista”, explicou o procurador-geral.

“Acho que, na realidade, ela teve um trabalho exemplar e quero crer, também, com a participação do ministro Humberto no tocante a figurar na lista tríplice no STJ e, obviamente, atores políticos, isso tem que ficar muito claro. Desenvolveram, esses atores, as intervenções necessárias junto à Presidência da República, para que, necessariamente, fosse ela indicada”, completou.

Assista a entrevista completa em nosso Youtube, clicando no link abaixo:

https://youtu.be/ozMQrV-0HJg

Sair da versão mobile