PC-AL promove aula prática de pilotagem de drones para pessoas com deficiência

Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio do Núcleo de Projetos Comunitários da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), realizou nesta semana mais uma aula prática do Curso de Introdução à Pilotagem de Drones, desta vez voltado para pessoas com deficiência da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), no bairro do Farol, em Maceió.

O curso, conduzido pelos agentes de polícia Flávio Fox e Pedro Cesar, tem como objetivo oferecer conhecimentos em legislação e prática de pilotagem, ampliando as possibilidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. O delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, acompanhou a atividade e destacou a importância da iniciativa.

“A Polícia Civil tem o papel repressivo extremamente importante, mas não é só a única função. A gente entende, por determinação do nosso delegado-geral Gustavo Xavier, que esse é um projeto importantíssimo para a aproximação e integração entre a nossa instituição e a sociedade civil”, ressaltou.

A coordenadora do Centro Social da Adefal, Jade Magalhães, também reforçou a relevância da ação. “A gente agradece a toda a Polícia Civil, a toda equipe que está aqui com nós. Algo inovador que traz na gente a expectativa de colocar uma nova oportunidade de emprego para esses jovens”, afirmou.

/Ascom PC-AL

Sair da versão mobile