PC potencializou operações, prisões e desarticulação de quadrilhas em AL

Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) intensificou, no mês de setembro, o combate à criminalidade em diferentes regiões do estado de Alagoas. As ações foram resultado de investigações estratégicas e do trabalho de inteligência policial, que culminaram na prisão de homicidas, líderes do tráfico, estupradores e pedófilos, além da desarticulação de organizações criminosas. Entre os destaques, estiveram as operações Frutos do Mar, que desarticulou um grupo especializado em aplicar golpes em Alagoas e Pernambuco; e Desmanche, que desmontou uma quadrilha envolvida em roubo e desmanche de veículos.

Outra operação de destaque foi a Reciclo, que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de um adolescente apontado como líder de um “tribunal do crime” em Rio Largo; PH7, que levou à captura de faccionados envolvidos em homicídios em São Miguel dos Campos; Venatores, que prendeu um foragido de facção criminosa de Pernambuco; Operação Integrada AL/PB, que cumpriu a prisão de acusado de feminicídio contra ex-companheira influenciadora.

Em Cajueiro, uma ação da PCAL prendeu mãe e filha pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao longo de setembro, a Polícia Civil de Alagoas também desativou laboratórios de drogas, prendeu lideranças do tráfico e localizou homicidas foragidos. O conjunto das operações reforça a atuação firme da instituição no enfrentamento às facções criminosas e na garantia da segurança pública. Cada prisão e cada operação, segundo a PCAL, representaram uma vitória no combate ao crime e uma resposta direta à sociedade alagoana.

/Ascom PC-AL

 

Sair da versão mobile