Oficina gratuita oferece vagas para público LGBTQIA+ em Maceió

Oficina vai orientar sobre como montar o próprio salão de belezas ou como começar a atender clientes de forma individual.

Foto: Divulgação

O Instituto Guerreiras vai começar, na próxima quinta-feira (09), mais uma oficina de empreendedorismo voltada para o público LGBTQIA+ em Maceió. As inscrições podem ser feitas de forma on-line e o curso é gratuito.

O curso faz parte do Projeto Transformar. Nele as participantes aprenderão sobre como montar um salão de beleza ou como começar o trabalho de forma individual, com orientações sobre quais são os equipamentos básicos para prestar o serviço como Microempreendedor Individual, ou como se associar para realizar atendimentos coletivos, além de noções sobre como vender esse conteúdo profissional nas redes sociais.

Para isso, a oficina vai contar com 4 facilitadores, que vão mostrar de forma prática e didática sobre como aplicar regras de administração e financeiras para manter o negócio operando, como executar os serviços básicos da operação de uma estrutura de salão de beleza e sobre como estudar o mercado de trabalho para identificar como colocar o serviço no ambiente em que ele possa ser competitivo.

Ao todo, a oficina ofertará 30 vagas gratuitas. De acordo com a presidente do instituto, Emanuelle Melo Gomes, as vagas são destinadas ao público LGBTQIA+, mas poderão também ser ofertadas a comunidade. “A gente pensa na inclusão desse público que é muito marginalizado, mas que são pessoas extremamente talentosas e antenadas no mundo na moda e da beleza. Pessoas que, com o conhecimento certo, podem se tornar ativas economicamente, saindo da informalidade e até influenciando outras pessoas, em uma corrente do bem, a buscar qualificação profissional”, explica.

A presidente destaca ainda que as oficinas são de curta duração, o que facilita o acesso para parte do público. “Nós temos uma dificuldade em oferecer uma formação continuada, por isso a oficina tem 80 horas de duração, distribuídas num período de três meses. O que facilita o acesso para o público, já que assim eles sabem que podem começar e terminar a formação”, esclareceu Emanuelle Melo Gomes.

O curso é financiado através do aporte financeiro do termo de fomento 952330/2023, cedido pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, através da Secretaria Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+. Para fazer a inscrição, basta acessar link disponibilizado no perfil @institutoguerreiras no Instagram, com a Identidade e com o CPF.

Links para hiperlink:

https://www.instagram.com/institutoguerreiras?igsh=cWJ3bWY2Y3dzZ2pn

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8Z7fMAI1-TsFB6m_XfOEvIFbVVcKE_ba40iCrlSDJxLTMRw/viewform?usp=header

/Assessoria

Sair da versão mobile