Redação
Em um vídeo que circula nas redes sociais, trabalhadores do Mercado da Produção, em Maceió, denunciam o risco de corte de energia no local devido a uma dívida da Prefeitura de Maceió com a Equatorial Alagoas. No vídeo, comerciantes e funcionários cobram do prefeito JHC (PL) o pagamento das contas de luz e reclamam do abandono da gestão municipal.
Um dos representantes do grupo que fez a denúncia afirma que há meses vem pedindo providências ao prefeito e à secretária responsável, mas que ninguém da Prefeitura foi até o Mercado para dialogar com os trabalhadores.
“O senhor nos colocou em situação de abandono”, diz o feirante, pedindo que JHC pague ao menos as contas em dia.
Segundo a Equatorial, um acordo temporário foi feito para que não acontecesse o corte. A empresa recebeu da Prefeitura a promessa de que o pagamento seria realizado até sexta-feira (10). Caso o valor não seja quitado, a energia do mercado será cortada na próxima segunda-feira (13).
“Então, senhor prefeito, está aí o nosso apelo. Olhe pelo mercado da produção, olhe por esses pais e mães de família que estão aqui. Chegou a hora de vocês tomarem consciência e nos ajudar. Acabar com essas promessas e nos ajudar”, finalizou o trabalhador.
A reportagem da Folha de Alagoas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa), que informou que a situação já foi resolvida pela própria pasta.