Lula diz que houve “muita química” em encontro com o papa Leão XIV

Imagem: Reprodução

Em seu perfil na rede social X, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre seu encontro com o papa Leão XIV. Segundo ele, “houve muita química” na conversa com o pontífice. A reunião foi realizada na segunda-feira (13), no Vaticano, na Itália.

“Eu posso te dizer que houve muita química na minha relação com o Papa. Você sabe que eu sou um ser humano, que eu acredito que a relação humana é 80% química e 20% emoção e razão. E por quê? Porque eu tinha lido o documento do Papa antes de conversar com o Papa”, disse Lula.

O presidente também afirmou que “parecia que estava conversando com alguém que já conhecia há 20 anos” e destacou que o papa virá ao Brasil brevemente. “Ele disse que, a qualquer momento, ele estará no Brasil, porque o Brasil é o maior país católico do mundo, e eu acho que ele tem um papel importante”, disse Lula.

Lula também falou que o encontro foi maravilhoso e o pontífice permitiu uma conversa fácil. “Posso te dizer que foi um conto maravilhoso. Parecia que eu estava diante de um ser humano que eu já conhecia há muito tempo, tal é a facilidade de comunicação que ele”, afirmou.

Sair da versão mobile