Taxistas bloqueiam acesso à Ponte Divaldo Suruagy durante protesto, em Maceió

foto: reprodução

Redação

Motoristas que fazem o transporte alternativo de passageiros entre os municípios de Maceió e Marechal Deodoro realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (22), bloqueando um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, que dá acesso à saída de Maceió.

Segundo informações obtidas no local, a manifestação teria sido motivada pelas fiscalizações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro, que os taxistas consideram ilegais e abusivas.

Os motoristas afirmaram ainda que as abordagens efetuadas pela SMTT têm gerado dificuldades aos trabalhadores no exercício da profissão, com o impedimento da circulação de veículos além da geração de multas indevidas.

Vale ressaltar que, segundo os trabalhadores, o impedimento está ocorrendo até mesmo com os veículos que possuem autorização para transporte intermunicipal. Os motoristas afirmam que pretendem continuar com o protesto até que haja uma resposta efetiva das autoridades responsáveis.

Devido a isso, o tráfego na região do Pontal da Barra, nos dois sentidos da rodovia AL-101 Sul, permaneceu parado, com os veículos impossibilitados de trafegar, mas após a chegada da Polícia Militar as vias foram liberadas.

Nas imagens veiculadas nas redes sociais, é possivel ver que os manifestantes colocaram pneus na pista, no intuito de impedir a passagem dos condutores. Durante a manifestação, houve desentendimento entre os taxistas que estavam protestando e um condutor acabou conseguindo furar o bloqueio. Com isso, um dos manifestantes chegou a arrancar uma placa de trânsito do local.

 

Sair da versão mobile