A atleta alagoana Michaelly Tavares, do Instituto Samurai, conquistou nesse domingo (26) a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, realizado em Assunção, no Paraguai.
Michaelly, que já havia garantido o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado no início do mês em João Pessoa (PB), alcançou agora um dos principais resultados da carreira, integrando a Seleção Brasileira de Judô na competição continental. A atleta competiu na categoria até 34 kg sub-13 e fez parte do grupo seleto de 96 atletas que representaram a Seleção Brasileira no Sul-Americano.
Sob a orientação do coordenador e técnico de rendimento, Rodrigo Lopes, e do técnico da transição e desempenho técnico-tático, Luiz Felipe, Michaelly tem trilhado um caminho de crescimento constante, fruto de disciplina, dedicação e da metodologia de trabalho aplicada pelo Samurai. “Essa medalha é resultado de um trabalho coletivo, que envolve todos os profissionais e senseis do projeto. Ver uma atleta formada dentro do nosso tatame alcançar esse nível é motivo de muito orgulho e inspiração para os outros jovens”, destacou Rodrigo Lopes.
Única alagoana a fazer parte da delegação brasileira, Michaelly atualmente é a atual campeã alagoana de judô na categoria sub-13 até 31kg, atual medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro Região II e bronze no Campeonato Brasileiro em João Pessoa (PB), além da medalha conquistada no Sul-Americano. ” Lutar pelo Brasil foi um sonho realizado. Essa medalha é o resultado de muito trabalho e dedicação, não só meu, mas de todos que acreditaram em mim “, destacou a atleta.
Responsável por garantir o treino técnico-tático da atleta no Centro de Treinamento do Samurai, Luiz Felipe demonstrou sua felicidade com a alagoana.
“A Michaelly mostrou maturidade e concentração incríveis para a idade. Essa medalha é fruto de um trabalho contínuo, planejado e cheio de desafios. É um orgulho ver uma atleta do Samurai alcançar o pódio internacional”, frisou.
O Campeonato Sul-Americano de Judô aconteceu em Assunção, na capital do Paraguai, e contou com atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador e Brasil.
O Projeto SuperAção é uma iniciativa do Instituto Samurai de Judô, que há cinco anos transforma a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. Atualmente, o projeto atende mais de 240 jovens em quatro polos de Maceió, oferecendo acompanhamento técnico e multidisciplinar com psicóloga, pedagoga, fisioterapeuta e assistente social. A conquista de Michaelly Tavares reforça o compromisso do SuperAção em unir formação esportiva e desenvolvimento humano, provando que o judô é, acima de tudo, um caminho de oportunidades e transformação.
