O jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, criticou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após ele afirmar que as forças de segurança do Estado estão “sozinhas” diante das operações policiais realizadas nos complexos do Alemão e da Penha, nesta terça-feira (28).
Guedes lembrou que o governador do Rio se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, que visa reformar a segurança pública no país, promovendo maior integração entre União, estados e municípios e fortalecendo o combate ao crime organizado.
“O governador Claudio Castro foi contra a PEC da segurança do governo federal. Agora ele quer o governo federal. Pois é. As intervenções federais que colocaram a segurança na mão dos militares fracassaram redondamente, desde 1992”, destacou o jornalista.
Até o momento, 64 pessoas morreram durante a Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha, entre elas, dois policiais civis e outros dois do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). Além disso, o número de presos já ultrapassa 100.
