Por Redação
No programa Domingão com Huck, exibido neste domingo (2), Luciano Huck lamentou a megaoperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28), que deixou 121 mortos. Em resposta, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou as redes sociais para criticar o apresentador e o chamou de “cara de pau”.
Durante o programa, Huck afirmou que a ação policial reflete um modelo de segurança pública antigo e ineficaz no estado.
“Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade [Rio de Janeiro] há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos, e é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, disse o apresentador.
Para ironizar a fala do apresentador, Nikolas publicou na rede social X uma foto em que Huck visita comunidades cariocas sob escolta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
“Esse é o mesmo cara que hoje condena a operação no RJ, mas que, pra gravar um programa na Rocinha e no Vidigal, usou o BOPE como escolta? Não é possível… ele não seria capaz de tamanha cara de pau, seria?”, escreveu o deputado.
