Adeilson Bezerra critica falta de preparo da Funai em Palmeira dos Índios

Imagem: Reprodução

Em entrevista ao MCZ Notícias, o advogado e presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal), Adeilson Bezerra, criticou a forma como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) realizou o cadastramento e a medição de ocupações não indígenas em Palmeira dos Índios. Segundo ele, o processo ocorreu sem aviso prévio à população local.

“Não teve uma preparação. A gente bota assim, carro de som, rádio, rádio comunitário, e diz: ‘Olha, a Funai vai ter que fazer esse serviço aqui. Daqui uns dias vai passar gente, mas não se assuste’. Quando ligaram pra mim, já era: ‘Olha, tá subindo carro de polícia, aquela coisa’”, afirmou.

O advogado também considera que o trabalho realizado não resultará na demarcação das terras indígenas, mas em uma solução conciliatória. “Eu julgo que foi um trabalho completamente perdido, porque eu tenho certeza absoluta que nós, na Justiça, com o marco temporal agora, vamos ter uma mesa de conciliação, de diálogo, e ver caso a caso”, completou.

Assista a entrevista completa em nosso Youtube, clicando no link abaixo:

Sair da versão mobile