Roda-gigante de Maceió não tem cabine 13, número associado ao presidente Lula

Imagem: Reprodução

Por Redação

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a roda-gigante de Maceió não possui a cabine de número 13, numeração que simboliza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. O projeto é de iniciativa privada, em parceria com a gestão municipal, comandada por João Henrique Caldas (JHC), do Partido Liberal (PL).

Nas imagens, é possível ver que a estrutura, que conta com 20 cabines, substitui o número 13 pelo 12B. A sequência numérica diferente ocorre apenas nesse ponto da roda, onde as cabines seguem enumeradas como 11, 12, 12B e 14, pulando o número associado ao presidente Lula.

Políticos bolsonaristas celebraram a iniciativa. O vereador Leonardo Dias (PL) usou as redes sociais para parabenizar o projeto e relembrar o apoio dos maceioenses ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. “E na capital mais bolsonarista do Nordeste, é claro que não existe número 13 nela. Parabéns a quem teve essa ideia”, escreveu.

Durante as eleições presidenciais de 2022, Maceió foi a única capital do Nordeste em que Bolsonaro obteve maioria dos votos no primeiro turno, com 49,59%, contra 40,43% de Lula. Já Salvador (BA) foi a capital nordestina onde o petista teve melhor desempenho, com 66,99%, enquanto Bolsonaro registrou 24,07%.

Sair da versão mobile