Sem salário: greve dos servidores marca dia no Hospital Veredas

Imagem: Reprodução

Por Hemilly Souza

Em protesto realizado na manhã desta quinta-feira (13), na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, em Maceió, profissionais do Hospital Veredas iniciaram uma greve por tempo indeterminado. A paralisação é motivada pelo atraso de salários e pelo não pagamento do piso nacional da enfermagem.

De acordo com os sindicatos da categoria, apenas 30% dos atendimentos serão mantidos durante a paralisação. Nesta quinta-feira, dezenas de trabalhadores se concentraram em frente à unidade hospitalar com faixas e palavras de ordem, denunciando a situação do hospital.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (Sineal), Cinthia Carvalho, detalhou que os atrasos dos pagamentos incluem salários referentes a outubro e novembro de 2024, além de julho, agosto, setembro e outubro de 2025.

Além disso, também existem pendências relacionadas ao complemento do piso da enfermagem dos meses de outubro e novembro de 2024, e metade do 13º salário do mesmo ano.

A direção do hospital atribui a crise financeira à falta de repasses por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió. No entanto, trabalhadores foram informados de que no dia 6 de novembro o Estado teria recebido uma emenda parlamentar de R$ 17 milhões, destinada ao Hospital Veredas, de autoria do deputado federal Arthur Lira (PP).

 

 

Sair da versão mobile